quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DOS SONHOS INTRAQUILOS.



Depois de certo tempo sem gravar, o cantor pernambucano Otto chegou com um novo disco denso, com letras instigantes. Um disco bem diferente dos eletrônicos bits de seu primeiro "Samba Pra Burro".

"Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranqüilos", disco lançado por estes meses, traz um clima meio cavernoso, denso, com músicas instigantes, bem compostas. Como a que abre o disco, intitulada "Crua", e "Agora Sim", que fecha o disco, essa repletas com palavras, junção de palavras, idéias. Em outras músicas Otto fala de seus orixás, "Janaína", tudo isso com batuques bons. As letras do disco falam muito de saudade, desejo, alegria e tristeza, como na psicodélica e talvez mais rock do disco "6 Minutos".

Fazendo referencia ao livro “A Metamorfose” do escritor Kafka com o título do disco, Otto trabalhou com parceiros. Parceiros como a cantora Céu, que canta com ele a música “Leite”, e Julieta Venegas que canta em duas belas canções, “Lágrimas Negras” e “Saudade”. Outro que participou do disco foi Lirinha, vocalista da banda Cordel do Fogo Encantado declamando sobre o tempo e desejo na música “Meu Mundo”.

Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranqüilos, disco que têm tocado bastante no lado de cá.

Para quem quiser dar uma conferida no novo trabalho de Otto, pode vir aqui e baixar.

Nenhum comentário: