sexta-feira, 6 de março de 2009

É HORA DE DIZER FIM.

11 de Dezembro de 2008 - por Cassius Medauar

Caro leitor,

Escrevo para comunicar a minha saída da Pixel. Os rumos tomados começaram a ser bem diferentes dos planos que tínhamos no começo e eu acabei não me encaixando mais nos planos da empresa.

Continuarei dando consultoria para a Pixel na parte Editorial.

Quero agradecer a todos que acompanharam o meu trabalho desde julho de 2006 na Pixel, os que participaram do site, da comunidade, que elogiaram, criticaram, sugeriram. Vocês ajudaram a gente a fazer uma editora melhor.

Por enquanto não estou indo para nenhuma outra empresa, vou apenas aproveitar as festas de final de ano com minha família, curtir umas férias, e quem sabe no futuro volto a trabalhar nesta área de quadrinhos.

Muito obrigado. Abraço a todos.

Cassius Medauar
______________

Com essa notícia o editor Cassius Medauar se despediu da editora Pixel. Isso foi ano passado, e eu só vim ver agora antes do carnaval. Esperançoso e preocupado com problemas pessoais, pensava que o atraso da Pixel Média Magazine era um simples atraso. Agora, é como se voltássemos a um tempo antes da roda, já que a Pixel Média que chegou a sua vigésima primeira edição era simplesmente a melhor publicação de quadrinhos no Brasil. Títulos como Planetary, Promethea, Hellblazer, Freqüência Global... Passaram pelas páginas da revista, e agora fãs dos títulos ficam órfãos sem uma publicação com competência para trazer tão boas estórias em quadrinhos nas bancas. A tentativa de esperança é que mesmo sem Medauar a editora ainda possa vir a lançarem encadernados ou continuar com as revistas, até porque ficaram incompletos os arcos de estórias de Constantine, Y - O Último Homem e Ex Machina. Vale lembrar também que a Pixel Média tinha a "revista irmã” Fábulas, que estava trazendo as estórias de Sandman, Astro City e outros, e que também ficou prometido os encadernados Prelúdios Noturnos volume 2 de Sandman, e Hábitos Perigosos de Constantine . Quem sabeisso das revistas continuarem possa acontecer, mas sem Medauar na direção editorial acho difício.

Nenhum comentário: